hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ROSÁRIO DO SUL - Situada na região centro oeste do estado do Rio Grande do Sul, Rosário do Sul é conhecida como detentora de uma das praias mais belas da região. É uma cidade pequena e muito agradável, limpa, arrumada e com uma boa infra-estrutura.

O município de Rosário do Sul está situado a cerca de 390 km da capital, Porto Alegre, e conta com uma população estimada em cerca de 45 mil habitantes.

Durante a década de 40, houve um movimento que visava a mudança do nome da cidade para evitar confusões com a cidade argentina de mesmo nome. Parte da população era a favor da mudança do nome para "Minuano", enquanto outros preferiam o nome tradicional; acabou mantendo-se o nome, apenas acrecentando o "do Sul", em 1944.

A economia é movimentada pela pecuária com a criação de gado e ovelhas, mas principalmente na agricultura, com a produção de arroz, soja e, em maior escala, o milho.

A praia das Areias Brancas, uma das belas da região, atrai turistas principalmente argentinos e uruguaios durante o verão. É nessa praia que desagua o rio Santa Maria, cruzado pela ponte Marechal José de Abreu (a terceira maior do país).

Além da praia, Rosário do Sul conta com alguns outros atrativos turísticos, entre eles estão a Biblioteca Municipal, a linda vista do balneário, e eventos como a Gauderia da Canção Gaúcha, Garota Verão Regional, Festival do Queijo e Vinho, Moto Velocidade Estadual, Circuíto Hípico de Verão, entre outros.



Mostrando 2 resultados