hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


RIO VERDE - O povoamento de Rio Verde existe desde o século XIX, e em 1848 foi elevado à categoria de município. Porém, a grande arrancada do seu desenvolvimento ocorreu em 1970, quando os cerrados foram abertos para a agricultura, chegaram as estradas que a liga à Goiania e se deu a vinda de agricultores americanos.

Esta cidade do estado de Goiás que tem o agronegócio como destaque econômico, pois conta com uma importante cooperativa agrícola e importantes unidades industriais destinadas à agricultura. A principais produções são: arroz, milho, algodão, feijão e girassol, além do rebanho bovino, avícola e suíno.

A vegetação típica da cidade é o cerrado e as matas residuais. O solo, que favorece a agricultura é vermelho escuro, com textura argilosa e areno-argilosa, conhecido como latossolo.

O turismo também é forte na região, conta com feiras e eventos ligados ao agro-negócio, rodeios e recepção de turismo de negócios. Seu rodeio é entitulado como o Melhor Rodeio em Touros do Brasil.

A cidade conta com diversas outras opções de lazer, como boate, cinema, prédios históricos, o calçadão da rua Rafael Nascimento, diversas praças, vários bares e restaurantes, clubes de pesca esportiva e clubes sociais, o Tradições Gaúchas, além de uma pista para a prática de cooper e caminhada.

Como infra-estrutura para os turistas, Rio Verde conta com aproximadamente 30 hotéis e um aeroporto com vôo diário para São Paulo.


Hotéis em Rio Verde - GO


Mostrando 4 resultados