hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


RIO GRANDE - Em 1751, o povoado da atual Rio Grande, foi levado à condição de Vila do Rio Grande de São Pedro, tendo seus limites demarcados. Com o crescimento da Vila, em 1760 o Rio Grande, passou a ser a Capital da nova organização administrativa, a Capitania do Rio Grande de São Pedro. Devido aos conflitos entre Portugal e Espanha, a Vila foi ocupada por Espanhóis em 1763, que aqui permaneceram por 13 anos, quando em abril de 1776, o Governo Português reconquistou a Vila. Em 1835, a Vila do Rio Grande de São Pedro, passou à denominação de Cidade do Rio Grande. Com a Revolução Farroupilha, Rio Grande retornou à condição de Capital da Província.

As festas de Rio Grande constituem atrativos que cativam e emocionam turistas brasileiros e estrangeiros. O destaque fica para a Festa do Mar que se realiza de dois em dois anos, nos armazéns e cais do porto velho e atrai um público de aproximadamente 200.000 pessoas, em 10 dias de festejos. O turismo representa um papel fundamental na economia, em especial na temporada de veraneio.

O patrimônio arquitetônico do Rio Grande, construído pela "Cultura Miscegenada", proporciona a todos os gaúchos, o resgate da história, as diversificações nos códigos das memórias e os símbolos que permitem a identidade cultural, dentro de um passado histórico.


Hotéis em Rio Grande - RS


Mostrando 4 resultados