hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


RESENDE - Antigamente, Resende era habitada por índios Puris, que a chamavam de Timburibá. Até que o bandeirante Garcia Paes Leme, recebesse em 1715, a doação da terra e se tornasse um dos primeiros não-indígenas a ocupá-las. Em 1744, o bandeirante paulista Simão da Cunha Gaco, recebeu licença para a sua expedição.

O desenvolvimento foi rápido, devido a sua localização estar entre o Rio de Janeiro e São Paulo, além de ficar próximo ao estado de Minas Gerais. No dia 29 de setembro de 1801, foi instalada a Vila de Resende. A cidade cresceu em torno da produção do café. Em 1848, o município elevou-se de vila para cidade. Por volta de 1850, com a crise do café, as fazendas diversificaram a sua produção.

Em 1943, é instalada no município a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que é uma instituição única no país na formação de oficiais militares do exército. Desde o início do século XX, as indústrias têm se instalado na cidade. Por todos estes fatores, Resende se tornou uma das cidades mais importântes do Rio de Janeiro. A cidade é geradora de múltiplas atividades econômicas.

Ao mesmo tempo, todos estes atributos permitem a convivência destas atividades urbanas como turismo local. Resende é um região que exerce muito encantamento aos seus visitantes, por isso o turismo cresce e suas atividades como a ecologia, gastronomia e cultura ganham força.

Para os amantes da natureza, a cidade é uma ótima opção. Seus pontos turísticos são muitos, entre os mais conhecidos está a Capelinha que é o ponto de passagem para quem vai do centro da cidade até Visconde de Mauá, uma área típica de pecuária leiteira e com a produção da famosa cachaça, conhecida em toda a região.

No centro histórico da cidade, pode-se encontrar um dos mais belos cartões postais, a Igreja da Matriz, construída em 1747, sendo assim destacada pela grandiosidade para a sua época. A centenária Ponte Nilo Peçanha e o Palacete, que serviu para hospedar a Princesa Isabel, também compõem este cenário. Além de muita história, Resende também possui muitos atrativos naturais como a Serrinha do Alambari, que é uma área de proteção ambiental, lá abrigam-se inúmeras espécies de flora e fauna, além de fazer um passeio por poços e cachoeiras com águas cristalinas.

Resende encanta seus visitantes com esta mistura de urbanização e natureza. A hospitalidade é típica e aconchegante e ainda se agrega ao friozinho típico da serra. Seus pontos turísticos são muitos e cada vez mais turistas se encantam com a cidade que faz questão de preservar cada lugar, fazendo com que a natureza aumente ainda mais.


Hotéis em Resende - RJ


Mostrando 6 resultados