hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

PONTE NOVA - A origem de Ponte Nova data do século XVI, estando ligada, principalmente às expedições para exploração do ouro. Nessa época, a mineiração foi responsável pela criação de diversos povoados na região. Mais tarde, a criação de gado também se expandiu, dando origem a novos povoados. Foi apenas no ano de 1923 que a Freguesia de São Miguel da Ponte Nova passou a se chamar apenas Ponte Nova e ganhou autonomia; e 15 anos mais tarde, conseguiu a emancipação, vindo a se tornar município.

Hoje, aparece como um município do estado de Minas Gerais, mais precisamente localizado na Zona da Mata mineira, no Alto do Paranaíba; e conta com cerca de 60 mil habitantes. Está a uma altitude média de 930 m acima do nível do mar, e sua média térmica é de 22°C, aproximadamente. A cidade é servida por três rios, que são: o Araguari, Claro e Quebra Anzol.

O município conta com uma boa infra-estrutura básica para atender à população. Possui fácil acesso, através da rodovia MG-190.

A cidade está pronta para receber investimentos e abrigar novas empresas de pequeno, médio e grande porte. Isso porque, além da infra-estrutura necessária, conta com uma boa política de incentivos fiscais. Como destaque em seu parque industrial, podemos citar a fábrica dos conhecidos "Palitos Gina".

Como atrações culturais, destacamos a Casa da Cultura, o Museu Municipal e a Cavalhada. A cidade conta ainda com alguns atrativos turísticos, e talvez, o principal deles seja a o lago de mais de 400 km, formado pela construção da Usina de Ponte Nova, com cachoeiras e tampém propícia para a prática de esportes náuticos e da pesca esportiva, com destaque para a pesca do Tucunaré.

Outros pontos turísticos conhecidos na cidade são o Balneário do Sol, Estação Ambiental de Jacob, Camping Rio Claro, Praça do Cristo, Estação de Pesquisa e Desenvolvimento Ambiental, entre outros.


Hotéis em Ponte Nova - MG