hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

PIRATUBA - Piratuba em tupi-guarani significa ‘Abundância de Peixes’. É um dos principais pólos turísticos do oeste-catarinense e possui pouco mais de 5 mil habitantes.

Sua história teve início, como sendo um acampamento de operários que construiam a ferrovia São Paulo/Rio Grande do Sul. Virou município em 1949 e teve sua principal atração turística descoberta por acaso. Proucurando petróleo, uma equipe de perfuração da Petrobrás descobriu a fonte de águas sulfurosas sob o solo de Piratuba. O lençol freático de águas termo-sulfurosas garante o abastecimento de todas as piscinas de um parque aquático, que traz à cidade milhares de turistas, que procuram, além de lazer e diversão, os benefícios medicinais das águas do parque. Além disso, no Vale do Rio do Peixe, Piratuba oferece ainda a prática de trekking e passeios de barco no lago da usina hidrelétrica de Machadinho.

A cidade está localizada no estado de Santa Catarina, numa região rural quase na divisa com o estado vizinho do Rio Grande do Sul. Possui uma bem estruturada rede de hotéis ao redor do parque aquático e também dispõe de hotéis-fazenda de ótimo padrão.

Possui eventos que o movimentam o ano todo. Em janeiro tem a Kerbfest e a Noite do Hawaí; em fevereiro, a festa de aniversário da cidade; em março, a FECAPI, a Noite Italiana e Festa do Agricultor; em setembro é a vez da Semana Farroupilha; em novembro ocorre a abertura da temporada de verão; em dezembro acontece o Baile de Reveillon e o Natal de Luz. Aos domingos e feriados, é feita uma demonstração do jato d'água, que atinge uma altura de 30m, com pressão natural.