hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


PAULÍNIA - Paulínia está localizada ao nordeste do estado de São Paulo, distante 118 km da capital e 18 km de Campinas, por isso possui situação geográfica privilegiada. É desta pequena região do Estado de São Paulo que provém a parte mais importante do PIB brasileiro. Sua origem é do século XVIII, e mais tarde se tornou distrito de Campinas, antes de se emancipar já em 1964. Com a instalação de um dos maiores pólos petroquímicos da América Latina, o desenvolvimento de Paulina ganhou um grande impulso.

Além de benefícios básicos, como transporte, serviço médico, escolas e moradias, a cidade foi contemplada pela abundância do verde e flores, formando um ecossistema de milhares de exemplos de flora, fauna e fonte de águas minerais, que proporcionam um agradável convívio com a natureza.

A região é bem servida de transportes, com modernas rodovias, como a Anhanguera, dos Bandeirantes e SP-332, que propicia acesso a várias regiões, sendo possível ter acesso até à Bolívia e Argentina. Conta com a hidrovia Tietê-Paraná, que permite a navegação comercial até Guaíra e Foz do Iguaçu. Conta ainda com os aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Congonhas; porto de Santos e São Sebastião, relativamente próximos.

Na economia da cidade, merece destaque o setor terciário, com o comércio sendo responsável por grande parte da receita e dos postos de emprego. No secundário, a cidade também está bem representada, contando com algumas indústrias, entre as quais as mais conhecidas são a Shell, Du Pont e Eucatex.

Apesar do turismo não ser a atividade de maior destaque, Paulíni conta com alguns pontos de destaque. Entre eles podemos citar seu Parque Ecológico, o City-Tour Paulínia, Parque Zeca Malavazzi, Praça Paul Percy Harris, Jardim Botânico, Velório Municipal, Mini Pantanal, sem contar com alguns eventos sediados pela cidade.



Mostrando 3 resultados