hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


JUNDIAÍ - Em apenas 4 anos, Jundiaí passou de povoado a vila. Isso foi em 1655. Porém para ser elevada à categoria de cidade levou 210 anos. Isso aconteceu para que pudesse solidificar-se como uma das principais cidades na atividade cafeeira até o fim do séc .XIX. A partir daí foram momentos de glória até a crise do café, no século passado. Mesmo com essa adversidade, Jundiaí ergueu-se e continuou no caminho da superação. Hoje é lider no ramo.

Distando apenas 50 km da capital São Paulo, Jundiaí tem como principais cidades vizinhas o município de Várzea Paulista, Vinhedo, Louveira, Itupeva, Pirapora do Bom Jesus, Itatiba, Franco da Rocha e Campo Limpo Paulista. A uma altitude de 761m, não fica difícil de manter um clima subtropical na maior parte do ano. Com uma área de 432 km² e uma população em torno de 340.000 habitantes, Jundiaí possui hoje uma das melhores posições em termos de qualidade de vida e está em 8º lugar no quadro do PIB. Através do programa de governo do município, a prefeitura vem incentivando a expansão comercial em vários setores inclusive na livre iniciativa. São Paulo, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos são consideradas as maiores regiões metropolitanas do estado e estão muito próximas à Jundiaí, isso faz com que cresça o interesse pela cidade e conseqüentemente a população também. Este crescimento dá-se pela influência destas cidades, estimuladas pelo crescimento da indústria e do comércio que se desenvolve em Jundiaí. A população destas cidades juntas ultrapassa a marca de 29.000.000 de habitantes, mais de 80% da população do estado inteiro. Estimativas comprovam ainda que, por volta de 2020, Jundiaí se tornará uma metrópole que ultrapassará a marca de 1.000.000 de habitantes.

Para quem quiser visitar a cidade, vai agora uma lista dos principais pontos turísticos e atrativos de Jundiaí. Começando pelos museus, temos o Museu Histórico e Cultural, Museu do Exército e o Museu Ferroviário da Cia. Paulista. Visitando fazendas, você encontrará a Fazenda Ermida e a Fazenda Montanhas do Japí que além de diversos atrativos, oferecem também estadia e refeição para todos os gostos. Por falta de hospedagem, Jundiaí não deixa ninguém na mão. No centro, procure pelos Hotéis Parthenon the Grapes, Grande Hotel, Rosário, Graffit Palace Hotel e o Jundiaí Palace Hotel. Já nos outros bairros, Jundiaí tem ótimas opções como o Center Park Hotel (no Anhangabaú), Serra Verde (no Malota), Dinastia (no Bairro dos Fernandes) e o Intercity Express Jundiaí (no Santos Dumont). É claro que compras sempre é um fator importante em todos os lugares. Então não deixe de conferir os preços do Maxi Shopping Jundiaí, do Multimodas Center e do Shopping Paineiras Center. Outro importante shopping é o Boulevard Monte Castelo. Como opções noturnas visite o Boliche Bonanza ou a Adega Beraldo di Cale, jante e dance no Rei da Noite, que possui música ao vivo e danceteria. Para fechar o circuito das atrações, ainda tem a alternativa de visitar a Fazenda Japiapé, o Parque da Cidade, o Parque do Trabalhador e o Jardim Botânico.

Mesmo que você não tenha motivos para ir à Jundiaí, procure saber sobre as tradicionais festas da cidade: Festa da Uva (em janeiro), Festa da Colônia Italiana (em maio) e a Festa do Morango (em agosto).


Hotéis em Jundiaí - SP


Mostrando 12 resultados