hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

JUIZ DE FORA - Juiz de Fora é uma das cidades brasileiras com melhores índices de qualidade de vida. Com cerca de 500 mil habitantes, o município conta com o trabalho e a administração pública para superar as dificuldades financeiras com criatividade, determinação e vontade.

A sua história confunde-se com a do século XIX mineiro. Situada na Zona da Mata, suas origens remontam à abertura do Caminho Novo, estrada criada em 1707 para o transporte do ouro, sendo assim, diversos povoados surgiram, estimulados pelo movimento das tropas que ali seguiam rumo ao porto do Rio de Janeiro, a exemplo de Santo Antônio do Paraibuna, em 1820.

Em 1850, a vila se transformou em cidade e 15 anos depois, ganhou o nome de " cidade do Juiz de Fora". O juiz de fora era um magistrado nomeado pela Coroa Portuquesa para atuar onde não havia juiz de direito. Historiadores acreditam que um desses juízes hospedou-se em uma fazenda da região, passando a ser conhecida como a Sesmaria do Juiz de Fora.

A cidade foi uma das mais importantes de Minas Gerais pelo seu crescimento industrial acelerado e era chamada de "Manchester Mineira". Com a criação da capital Belo Horizonte, a cidade ainda progredia, mas 1929 com a grande crise do café fez com que municípios mineiros ligados à cafeicultura entrassem em crise e só foi conhecer um novo período de desenvolvimento na ditadura militar.

Na década de 80 a cidade ainda passava por um recesso, mas nos últimos anos a expectativa de vida de Juiz de Fora é uma das mais altas do Brasil e a sua localização é bastante privilegiada, pois fica entre os maiores mercados consumidores do país. A cidade é dotada de toda a infra-estrutura exigida para modernos empreendimentos, ocupando lugar em destaque em Minas Gerais em investimento e no ranking de desenvolvimento humano da organização das nações unidas, ONU.

Localizada em uma das regiões mais bonitas do sudeste brasileiro, a cidade é ao mesmo tempo cosmopolita e provinciana mantendo o seu jeito mineiro de se viver. Juiz de Fora se tornou um importante centro regional de cultura, sendo a única cidade de sua microregião a ter cinemas, teatros e outros lugares para o entretenimento.

Também é sede de uma arquidiocese. Anualmente acontece um dos maiores festivais de música clássica do mundo, o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, outro imporatnte festival é o Pró Jazz. Os juizdeforanos sempre dão boas vindas e mostram o que a cidade tem de melhor como as comidas, o comércio de malhas, queijos, doces, natureza , tranqüilidade e a hospitalidade.


Hotéis em Juiz de Fora - MG