hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


JARAGUÁ DO SUL - O nome Jaraguá é de origem tupi-guarani e significa "Senhor do Vale". É como os índios chamavam o Morro da Boa Vista, um dos mais imponentes na cidade. As terras onde hoje está localizada a cidade de Jaraguá do Sul foram dadas ao conde d´Eu, como dote pelo seu casamento com a princesa Isabel. O conde então solicitou ao seu amigo Emílio Carlos Jourdan, engenheiro e coronel honorário do Exército Brasileiro, que demarcasse o local. Encantado com a beleza da terra, Emílio Carlos Jourdan requereu a posse de uma parte dela, onde fez uma plantação de cana e construiu um engenho. Como o rio e o morro Jaraguá já eram conhecidos, Jourdan nomeou suas terras de “Estabelecimento Jaraguá”. Embora não se saiba a data certa em que isso aconteceu, foi decidido o dia 25 de julho de 1876 como data da fundação da cidade.

Jaraguá do Sul foi colonizada por povos europeus como os italianos, húngaros e principalmente os alemães, influência essa que pode ser percebida na arquitetura das casas, na alimentação, no modo de viver, nas festas e celebrações.

O Parque Malwee é uma das principais atrações da cidade. Possui 1.500.000 m² de área preservada, com 17 lagoas, e a maior delas com área de 100 mil metros quadrados. No Parque ainda existe o Museu do Parque Malwee e Casa da Cultura, com 1.650 peças que contam um pouco da história da colônia, e o Museu WEG um prédio construído em Art Déco que abrigou a primeira fábrica da WEG, e conta com mais de 30 atrações.

A Schützenfest é a única festa de atiradores do Brasil, que foi criada com o intuito de resgatar e preservar a tradição do tiro esportivo, presente na cultura alemã. A festa é realizada sempre no mês de outubro, regada a muito chopp e comida típica alemã, integrando o calendário de festas de Santa Catarina.



Mostrando 2 resultados