hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ITATIBA - Uma cidade construÍda incrustada entre colinas, Itatiba tem uma beleza natural inigualável e essa é reconhecida por muitos. Por isso, a cidade chegou a receber o carinhoso apelido de "Princesa da Colina", e até ser conhecida como "Suíça Paulista". Essa princesa, tem clima temperado, com temperaturas que oscilam dos 18ºC aos 25°C, com média anual de 20,6°C. Seu relevo é acidentado, com solo massapê, formado principalmente pela Serra da Jurema. Itatiba tem sua bacia hidrográfica composta pelo Ribeirão Jacaré, Córrego do Engenho Seco, Ribeirão Pinhalzinho e Rio Atibaia, sendo que do último é de onde provém a água para o consumo da cidade.

A economia da cidade tem seus expoentes, Itatiba é conhecida como a Capital do Móvel Colonial, devido às várias indústrias do ramo, na cidade. Além do ramo madeireiro, há outras indústrias instaladas na cidade, com destaque para a Nívea e a Bosch, entre outras. No setor primário, destaca-se como a maior produtora de vagem no país e pela fruticultura. Faz parte do Pólo Turístico do Circuito das Frutas, juntamente com mais oito municípios. Itatiba é a cidade do caqui.

Ainda no ramo turístico, a cidade possui o primeiro Zoológico Temático do Brasil, o Zooparque; e vários edifícios históricos. O município explora o Turismo em Espaço Rural, com os traços deixados pela produção cafeeira do século XIX; e a produção agrícola, que desenvolve o Agroturismo. Outras atrações da cidade são a Praça da Biquinha, Bosque Ferraz Costa e o Shopping Center Itatiba, o Centro Histórico, a Praça da Bandeira, a Feira de Artesanato, o Clube de Aeromodelismo, o Pesqueiro Cachoeira, o Planetário Municipal e o Palacete Ferraz Costa.

Esta cidade do estado de São Paulo, com cerca de 94 mil habitantes, tem acesso através de ferrovias, rodovias, e 4 aeroportos vizinhos, sendo o mais próximo o Aeroporto de Jundiaí, a 24 km.



Mostrando 3 resultados