hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

ITATIAIA - Itatiaia ("pedra cheia de pontas" em tupi-guarani) é um município do Rio de Janeiro localizado na divisa dos estados do RJ e MG, na Serra da Mantiqueira. A temperatura média anual na cidade varia entre 15°C e 27°C, podendo chegar a 3°C no inverno.

É uma cidade privilegiada para o Turismo. Lá, o visitante encontra montanhas, com locais para a prática de escalada e florestas úmidas, com cachoeiras de tirar o fôlego. Além do Parque Nacional, Itatiaia conta com outros pontos turísticos, como a Usina Hidrelétrica do Funil, a Colônia Finlandesa de Penedo e as vilas de Maromba e Maringá na região de Visconde de Mauá.

O Parque é dividido em duas partes, a alta (onde encontramos montanhas, destacando-se o Pico das Agulhas Negras) e a baixa (predominância de cachoeiras ideais para banho). As principais atrações da parte alta são: Pico das Agulhas Negras, Prateleiras, Cachoeira Véu de Noiva, Mirante Último Adeus, Cachoeira Poranga, Cachoeira Pitu, Maromba, Cachoeira do Caldeirão, além do Acqua-trekking. À noite, os aventureiros costumam se encontrar na pousada Alsene. Lá as pessoas costumam tomar a famosa pinga com mel para espantar o frio e tocar violão. Nos finais de semana, são feitos festivais de massas, trutas, pães, vinhos e chocolates.

É um local imperdível de se visitar. A beleza natural (pássaros, animais, plantas e flores, sem falar nas cachoeiras e relevos) e a atividade local fazem de Itatiaia um local único, e imperdível de ser visitado.