hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ITAGUAÍ - O desbravamento da região se deu em meados do século XVII. Os índios da Ilha de Jaguanum se transferiram para lá, atraídos pelo governo Martim de Sá que pretendia criar um entreposto na região, após passar pela Ilha de Itacuruçá. Mais tarde missionários se instalaram na região para realizar a catequese. Ainda hoje é uma das maiores colônias japonesas do estado do Rio de janeiro, devido à época da substituição da mão de obra escrava por estrangeira, quando vieram muitos japoneses, principalmente, e alemães para cidade.

A região costeira possui belas ilhas e recantos encantadores. Itaguaí (Água amarela em Tupi) também possui serras de grande beleza com cachoeiras e trilhas que podem se transformar em passeios, onde o visitante pode conhecer e se encantar com a variada fauna e flora da Mata Atlântica.

A cidade abriga o Porto de Itaguaí, que está localizado na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, a 80 km do Rio de Janeiro. Este é destinado a atender, principalmente, ao complexo industrial de Santa Cruz, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante a semana do dia 5 de julho, há a Expo de Itaguaí, um misto de feira agropecuária e festividade popular onde se apresentam artistas nacionalmente famosos e são recebidas caravanas de diversas cidades vizinhas.


Hotéis em Itaguaí - RJ


Mostrando 1 resultados