hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ITABIRITO - Foi no início do século XVII, que chegaram os primeiros habitantes na região, que vieram em busca do ouro ali existente. A partir de 1752, Itabira recebeu o nome de Itabirito do Campo, que permaneceu até 1923, quando emancipou-se politicamente, com o nome de Itabirito (significa "pedra que risca vermelho"), nome de um minério de ferro abundante na região. Localizado no quadrilátero ferrífero do estado de Minas Gerais, Itabirito está a uma altitude média de 901 metros; com predomínio do clima tropical de altitude, o ponto mais alto está no Pico do Itabirito com quase 1600m. Esse município conta com cerca de 45 mil habitantes, sendo cortado pela Rodovia dos Inconfidentes, situando-se na metade do caminho entre Ouro Preto, a 48Km, e Belo Horizonte, a 55Km.

Seus pontos turísticos abrangem atrativos naturais, hsitóricos, culturais, além de opções de lazer. Entre os atrativos naturais, a cidade conta com 5 cachoeiras, com destaque para a Chicadona; o Pico de Itabirito; a Serra da Santa; o Alto do Cristo e a Represa Rio das Pedras. Entre os históricos-culturais, vemos as mais de 10 igrejas, o Centro Histórico, e os monumentos como o Complexo Turístico da Estação, a Estação Ferroviária e Casa de Cultura Maestro Dungas. Para o lazer, conta com o Balneário Rio de Pedras, Pesque Pague Campestre, Pesque e Pague do Chifrão e o Complexo Turístico Caminhos da Liberdade. Na culinária destaca-se o pastel de angú, uma comida característica da região, que conta inclusive com uma a Festa do Pastel de Angú. O artesanato também é bem expressivo; entre colchas, brinquedos, arranjos, roupas, pinturas, entre outros, com destaque para o Philó e a Maria Conga, que inspiram os bonecos de argila.

Além da Festa do Pastel de Angú, Itabirito apresenta algumas outras grandes festas, como a Julifest e o Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação.


Hotéis em Itabirito - MG


Mostrando 4 resultados