hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


INDAIATUBA - Indaiatuba situa-se a 99 km da capital paulista e a apenas 25 km de Campinas, e possui atualmente uma população de 190.000 habitantes.

O povoado de Indaiatuba foi primeiramente um dos bairros rurais da Vila de Itu. O arraial aparece como Indayatiba já nos registros do censo de 1768, com uma pequena população que vivia, sobretudo, de suas roças de milho e feijão. Em nove de dezembro de 1830 Indaiatuba tornou-se sede de uma das Freguesias da Vila de Itu, englobando também os bairros de Itaici, Piraí, Mato Dentro e Buru. Sua elevação à condição de Vila ocorreu em 24 de março de 1859. A partir do final do século XIX Indaiatuba recebeu muitos imigrantes de vários países, que dedicaram-se principalmente à agricultura, mas também ao comércio, às oficinas e manufaturas.

Indaiatuba se tornou uma cidade turística e se destaca no turismo de negócios, com a presença de grandes empresas do setor automotivo, seguido pelo religioso com o Mosteiro de Itaici, sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o turismo rural, com visitas em diversos locais como o sítio Bela Vista e o turismo de eventos com os campeonatos de motocross, bicicross, skate e ciclismo.


Hotéis em Indaiatuba - SP


Mostrando 6 resultados