hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

IBITINGA - Uma das versões sobre a origem de Ibitinga conta que se deu a partir da vinda de habitantes da região de Minas Gerais, após a decadência da mineração do ouro, na década de 1840. Em 1885, Ibitinga foi elevada à categoria de "Distrito de Paz"' e, cinco anos mais tarde, teve a sua emancipação político-administrativa. Em 1987, o município tornou-se Área de Proteção Ambiental; e em 1993 ganha a posição de “Estância Turística". Hoje, este município de São Paulo, localizado a cerca de 490 m de altitude, tem uma população estimada em cerca de 55 mil habitantes, e fica a aproximadamente 360 Km da capital. A cidade é bem servida de redes fluviais, e de transportes, tendo acesso pelas rodovias SP-310 (Washington Luiz), SP-330 (Via Anhanguera) e SP-331.

Devido ao fato de ter recebido o título de Estância Turística, Ibitinga tem direito a uma maior verba por parte do estado de São Paulo para a promoção do turismo regional. Os principais pontos turísticos da cidade são a Matriz do Senhor Bom Jesus; Museu Duílio Galli; Rios Jacaré Pepira, Jacaré Guaçú e Ribeirão dos Porcos (todos bastante propícios para prática de esportes náuticos); além de suas praças.

Não há dúvidas que o que mais impulsiona a economia e o turismo local é sua tradição nos bordados. A indústria e o comércio de bordados são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico de Ibitinga nos últimos anos. Com tradição propagada desde o século 30, a evolução na forma de produção e nas matérias-primas utilizadas foi rápida e as máquinas elétricas chegaram, aumentando a produção e tornando esta a principal atividade da cidade. Hoje, Ibitinga é conhecida como a Capital Nacional do Bordado.

A principal atração gira em torno desta atividade, é a Feira do Bordado de Ibitinga, que em 2003 completou sua 30ª edição. Além da feira com centenas de expositores, o visitante também poderá apreciar a culinária e diversos shows no local.


Hotéis em Ibitinga - SP