hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


GUARATUBA - Guaratuba originou-se à partir da ordenação da corôa portuguesa de criar um povoado na enseada de Guaratuba, selecionando 200 casais para povoarem o local. Isso aconteceu em 1765. Cinco anos depois foi fundada a Vila de São Luiz da Marinha de Guaratuba. Passou a ser um município independente entre os anos de 1772, até 1838, e depois passou a ser um distrito de Paranaguá. Em 1947 o município de Guaratuba foi restaurado.

O nome Guaratuba foi dado pelos índios que habitavam a região na época do descobrimento do Brasil. Significa muitos guarás, devido à grande quantidade de pássaros guarás, uma ave de plumagem vermelha, já extinta, que havia na região.

Localizada no litoral paranaense, tem 22 km de orla dividida em 6 praias. As mais procuradas são as Praias do Villareal, Central e do Cristo por serem tranqüilas e de águas calmas. As outras praias também merecem destaque, como a Brejatuba ou Braba que é bastante procurada por surfistas, a Praia das Caieiras e a Prainha.

A Baía de Guaratuba é a segunda maior do estado, depois da Baía de Paranaguá. Rica em fauna e flora, é uma área de proteção ambiental. A travessia de Ferryboat na baía, é um belo passeio podendo ser avistadas algumas ilhas, praias e os mangues. Outras atividades são realizadas nas águas da Baía de Guaratuba como a pesca e passeios de barcos e lanchas.

Cercada por montanhas e praias, situa-se no estado do Paraná, a 120 km da capital, Curitiba.


Hotéis em Guaratuba - PR


Mostrando 8 resultados