hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


GUARAPUAVA - A cidade de Guarapuava foi descoberta pelos portugueses em 1770 e ficava entre o Rio Coutinho e Rio Jordão, na freguesia de Nossa Senhora de Belém. O nome vem do Tupi e quer dizer, Guara (lobo), Puava (bravo). A escolha do local deveu-se à facilidade de defesa de ataque dos índios por ser uma região de horizontes amplos. O município de Guarapuava já foi um dos maiores do Brasil em extensão territorial, ocupando mais da metade de todo o estado do Paraná, em sua região denominada centro-sul. Tem uma superfície de 3.053,83 km², altitude de 1.120 m, distante da capital 258 km, uma população de uns 175 mil habitantes e com temperatura média inferior a 22°C.

Além de bem estruturada em ramos agropastoris, indústria e serviços, conta com a distribuição de royalties do petróleo. O seu forte industrial é com papel, papelão, química, bebidas, madeiras e produtos alimentares.

Seu turismo compõe-se de grande número de atrações como: Catedral de Nossa Senhora de Belém, O Museu Municipal Visconde de Guarapuava, vários parques, o do Lago, Recreativo Jordão, Municipal das Araucárias, Parque Municipal São Francisco da Esperança, dentre outros. Em sua cultura, encontramos as Cavalhadas de Guarapuava, que potencializa a participação de atores amadores, provenientes de todas as camadas sociais e faixas etárias. No esporte, chama a atenção além de outras competições, a participação da população guarapuavana (como são chamados os naturais) junto ao esporte rugby, inclusive disputando com outras cidades vizinhas.


Hotéis em Guarapuava - PR


Mostrando 5 resultados