hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


GUAÍRA - O município de Guaíra teve a sua origem no ano de 1556, quando foi fundada por espanhóis a cidade Real de Guaíra, próxima a foz do Rio Piquiri. É um nome de origem Guarany que significa "intransponível", devido a presença das Sete Quedas que tornava difícil a navegação pelo Rio Paraná, mas que mais tarde desapareceram para dar lugar à barragem da Hidrelétrica de Itaipu.

Em Guaíra existem diversas opções para o turismo que merecem destaque como o Museu Sete Quedas, onde está um acervo de animais capturados na região, arte indígena e objetos que comprovam a passagem dos espanhóis e portugueses por essas terras. A Igreja de Pedra Nuestro Señor Del Perdón, uma capela construída pelos espanhóis com pedras retiradas das Sete Quedas e seus vitrais argentinos, destacam a catequese praticada pelos padres Jesuítas aos índios. E outras atrações como o Cine Teatro Sete Quedas e o Cruzeiro das Américas.

O Parque Nacional da Ilha Grande, é um conjunto de 166 ilhas e lagoas no rio Paraná e em seus afluentes. O Parque é considerado o Portal do Pantanal Paranaense com grande biodiversidade e centenas de espécies de animais de todas as espécies.

Guaíra encontra-se no estado do Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul e fazendo fronteira com o Paraguai. É ligada ao Mato Grosso do Sul, na cidade de Mundo Novo, por meio da Ponte Ayrton Senna de Guaíra, que tem 4 km de extensão e é a única ponte do mundo em curva na parte central do tobogã.



Mostrando 2 resultados