hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


FRAIBURGO - O município de Fraiburgo foi criado em 20 de dezembro de 1961, a partir do desmembramento de Curitibanos e foi instituído oficialmente em 31 de dezembro de 1961. A população atual do município é de 36.891 habitantes e tem como principal base da economia, o setor primário.

Atualmente, Fraiburgo é o maior produtor de maçã do Brasil, sendo responsável por 40% da produção nacional e 60% da produção estadual de maçã. Assim, possui o título “Terra da Maçã”, o que vem atraindo a cada ano um número maior de turistas. Fraiburgo tem na florada da macieira, na colheita das maçãs, na gastronomia e no inverno rigoroso seus maiores atrativos. O visitante pode passear pelos pomares e colher com as próprias mãos as frutas que desejar ou ir às indústrias e acompanhar a seleção, a classificação e o processo de embalagem da fruta. Naturalmente, o maior atrativo é a gastronomia: pode-se comer uma infinidade de pratos à base de maçã - desidratada, em forma de geléia, torta, compotas, chá.

Fraiburgo explora também sua vocação ecológica. Em lindos parques, como o Steiner Park, com completa infra-estrutura de lazer, e a Floresta Nativa René Frey, com pinheiros e imbuias de até 600 anos, o visitante pode caminhar ou participar de aventuras, como a Jagunço Safari. Pode também visitar a Reserva Ecológica, o Parque da Maçã, o lago, a criação de cervos, a gruta por onde passou o monge João Maria, personagem da Guerra do Contestado. A paisagem do lugar, exuberante, muda de cor de acordo com as estações do ano.



Mostrando 3 resultados