hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


FORMIGA - A história da cidade de Formiga tem início em 1675, com a bandeira de Diogo Castanho, mas foi apenas em 1723, que Diogo Bueno chegou à região para descobrir e povoar o Sertão do Rio Grande e Capivari. Não é certo mas é provável que no início do século XVIII, Bartolomeu Bueno da Silva, conhecido como "Diabo Velho", na língua indígena, descobriu os afortunados manaciais do Rio Vermelho, nascente no Araguaia. O ouro era preocupação do governo de todo o mundo. Todas as atenções eram voltadas para Goiás, e todos queriam ouro, até que houve a proibição de novos caminhos, visando cobrar impostos para a coroa de Portugal.

Com isso, tem início a história da região que fica compreendida entre os Rio Grande e São Francisco. Hoje é conhecida por estar bastante próxima ao lago de Furnas, como " O Portal para o Mar de Minas", pois a represa atrai muitos turistas, principalmente no verão.

A cidade possui uma paisagem caracterizada pela diversidade de aspecto físico, dando destaque para a variada quantidade de terrenos planos e montanhosos, vales, cachoeiras e paredões rochosos, formando assim uma paisagem de muita beleza. Como possui muitas florestas, cerrados e capoeira, a sua natureza se torna algo muito distinto. Os seus solos são férteis e favorece o plantio e a agricultura.

O lago de Furnas, que é considerado como o Mar de Minas, ocupa parte do município e tem o volume equivalente a 2,6 bilhões de metros cúbicos. Quando venta com bastante força, ocorrem a formação de ondas, dando a impressão de ser um braço do mar. Hoje, o lago é uma grande fonte de turismo e se tornou responsável por vários clubes de ótima qualidade, fazendo assim com que o turista usufrua toda a generosidade que a anatureza reservou a esta região.

Esses aspectos, estão despertando cada vez mais interesse em quem esta em busca de um turismo mais aventureiro ou de um passeio para descansar e curtir as belezas que a região apresenta. As atividades náuticas como pesca, natação, jet ski, trekking, Wind Surf estão sendo bastante praticadas.

Pórem, além de belezas naturais, Formiga ainda possui grande fonte de cultura. A Igreja Matriz de São Vicente Férrer é uma das mais belas da região. Ela foi inaugurada em 1873 e foi reformada em 1992, sendo o seu interior bem é fascinante. A preservação é realizada por toda a população. Na praça, também encontram-se belos conjuntos arquitetônicos, ficando ali resguardado o conjunto ecológico, os casarões, a primeira fonte luminosa da cidade, o espaço para eventos artísticos e culturais.

Os eventos culturais da cidade vêm ganhando bastante força, um dos principais se chama " O Multirão de Carros de Bois". O evento reune aproximadamente 52 carros de bois, que são confeccionados artesanalmente com madeira e ferro. Durante o evento, Formiga faz juz ao título que possui, de cidade hospitaleira e recebe pessoas de todo o país, que vem especialmente para prestigiar a festa.



Mostrando 1 resultados