hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


FERNANDO DE NORONHA - situado no estado de Pernambuco, o Arquipélago Fernando de Noronha, é sem dúvida, uma das maravilhas do mundo. Descoberto no ano de 1503 pelo italiano Américo Vespúcio, ao se deparar com a beleza da ilha, exclamou “O paraíso é aqui”.

As lindas praias com águas transparentes e com uma temperatura agradável o ano inteiro, faz de Noronha um lugar inesquecível para quem visita. A praia do Leão, do Cachorro, Baía do Sancho e Atalaia, são algumas das belezas que fazem parte desse verdadeiro paraíso.

Repleto de belezas naturais e com atrativos para todas a idades, Noronha exige tempo para conhecer. O mergulho, por exemplo, é uma ótima opção, pois há uma extensa vida marinha. Além disso, é possível realizar passeios e conhecer a fauna e a flora do local. Se você quiser contemplar e aproveitar tudo que o lugar oferece, é necessário dispor de quatro a cinco dias, no mínimo.

Pontos Turísticos
Noronha tem vários pontos turísticos, alguns são imperdíveis.

Morro dois Irmãos
Localizados na Baía de Sancho, as duas formações rochosas emergem do fundo do oceano. O nome foi dado devido as formações idênticas de suas estruturas, que os torna admirável. O lugar é perfeito para tirar fotos.

Vila dos Remédios
O Arquipélago é formado por 21 ilhas, mas a Vila dos Remédios é considerada o centro de Noronha. Nesse lugar simpático e aconchegante vivem cerca de 3 mil pessoas. É onde tudo se localiza: restaurantes, área de saúde, pousadas, escola, emissora local e a TV Golfinho. Apreciar o sol se por entre o Morro Dois Irmãos, torna o entardecer na Vila, algo indescritível.

Projeto Tamar
Conhecer o Projeto Tamar é sem dúvida uma experiência e tanto. O belíssimo trabalho realizado com as tartarugas-marinhas, fez desse projeto, um dos mais importantes e conhecidos. A desova das tartarugas acontece na Praia do Leão. Nesse período, o Projeto ajuda a monitorar esses animais. Para quem gosta e aprecia, é possível passar a noite na praia, para registrar a abertura de ninhos ou a desova. Acompanhar o nascimento das tartarugas é algo muito especial. Não deixe de participar dessa atividade, pois não irá se arrepender.

Museu do Tubarão
Além de conhecer mais sobre a vida do tão temido Tubarão, você também poderá se deliciar com os mais variados pratos servidos no restaurante que também faz parte do Museu. Além da moqueca e dos frutos do mar, o bolinho de tubalhau, é o prato mais famoso do lugar. Preparado com carne de tubarão e mandioca, é muito apreciado por quem visita o local.

Hospedagem
Noronha oferece uma ótima rede hoteleira, onde é possível encontrar do mais sofisticado ao mais simples, com preços acessíveis. É valido citar que o simples em Noronha é simples mesmo! Não se engane em achar que encontrará luxo em um pousada modesta. Os locais de hospedagens foram classificados pela Administração de Fernando de Noronha e Empetur, onde as tradicionais estrelas foram substituídas pelo simbolo dos golfinhos. Sendo o máximo de “Três Golfinhos” para as melhores hospedagens.

Nos meses de março e junho as hospedagens costumam ser mais baratas, devido as chuvas frequentes (o que não impede que a diversão seja garantida). Já os adeptos ao surf, dão preferência ao período de dezembro a fevereiro.

Como chegar:
Se o seu destino é Fernando de Noronha, o primeiro passo é chegar a Recife (PE) ou Natal (RN). Nas duas capitais, os voos são diários. De Recife a Noronha, a duração do voo é em média 58 minutos. Já de Natal, dura em torno de 1h20 minutos.


Hotéis em Fernando de Noronha - PE


Mostrando 42 resultados