hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


DIVINÓPOLIS - A cidade de Divinópolis foi fundada em 13 de janeiro de 1767, por cinquenta famílias que residiam no sertão dos rios Itapecerica e Pará. As famílias eram lideradas pelo fazendeiro João Pimenta Ferreira. A cachoeira de Itapecerica que tem o significado (caminho de pedras na correnteza do rio, no Tupi), era passagem para estes fazendeiros, índios, aventureiros, entre outros.

A passagem de Itapecerica era muito conhecida por sua beleza, porém foi palco de muita disputa entre autoridades das Câmaras Colônias de Pitanqui, São João del Rey e Tamanduá. A passagem era considerada como um lugar estratégico. Desde a sua fundação até 1841, pertenceu ao município de Pitangui, sendo um dos seus principais distritos e, foi anexada ao município de Tamanduá até a sua emancipação em 1911.

Em junho de 1912, a município teve a sua instalação oficial e no mesmo ano, mudou o nome para Vila Divinópolis. Dois anos depois, foi elevada à condição de cidade. Com o desenvolvimento do sistema ferroviário, a cidade teve a oportunidade da instalação de indústrias siderúrgicas, metalúrgica e aciaria, mantendo a maioria dos seus moradores empregados e aumentando o índice de desenvolvimento da cidade.

A cidade é considerada a capital da região centro-oeste de Minas Gerais. Em Divinópolis, está concentrado um importante centro financeiro e comercial, além de possuir um enorme centro de confecção de roupas para pronta entrega.

A cultura da cidade tem muito destaque no cenário nacional. A arte plástica, a música, a poesia e a cultura em geral, se tornaram muito importante para os divinopolitanos. No cenário urbano, bem próximo à Catedral do Espírito Santo, está o Casarão, o Museu histórico de Divinópolis, que guarda a história local.

Em Divinópolis, já existe uma atividade turística em constante desenvolvimento. O lago da Roseira, a Ponte de Ferro do Rio itapecerica, o Centro Cultural do Povo e o Seminário do Espírito Santo, são alguns de seus pontos turísticos mais frequentados.

A cidade também é muito conhecida por ser a maior consumidora de cerveja do Brasil. Por isso, em Divinópolis acontece todo ano o Festival Nacional da Cerveja que reúne cerca de 40 mil pessoas por dia no seu Parque de Exposição.

Além da cerveja, a cidade é bastante conhecida por apresentar belas cachoeiras e muitas paisagens naturais. A população de Divinópolis é bastante hospitaleira e recebe muito bem seus visitantes que chegam de todo o lugar do Brasil para conhecer a alegria dos divinopolitanos.


Hotéis em Divinópolis - MG


Mostrando 1 resultados