hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CORONEL FABRICIANO - Coronel Fabriciano é um município situado no Estado de Minas Gerais, no coração do Vale do Aço, a 198 km de Belo Horizonte. Posssui mais de 104 mil habitantes, população esta que é caracterizada por ser típica, rica em folclore e produção artesanal, atraente, dinâmica e hospitaleira. Sua área é de 221,049 km².

Antes de 1922, o local não passava de uma floresta virgem. Foi preciso construir a estrada de ferro Vitória-Minas, para o local começar seu desenvolvimento. Primeiramente chamava Melo Viana, somente em agosto de 1938, foi batizada com o nome de Coronel Fabriciano, em homenagem ao coronel Fabriciano Felisberto de Brito, por ocasião de seu centenário de nascimento.

Em 1923, foi elevada a distrito e em 1948, desmembrou-se de Antônio Dias, criando-se o município. Economicamente o local se encontra em franca expansão, pois sedia as maiores e mais modernas siderúrgicas de Minas Gerais, localizada na Zona Metalúrgica, uma dos maiores do Vale do Aço.

A hidrografia da cidade conta com o Rio Piracicaba, que desagua no Rio Doce. Está a 202 quilômetros de Belo Horizonte tendo como rodovia de ligação a BR-381.



Mostrando 2 resultados