hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

COLATINA - O Rio Doce corta toda a cidade, e foi a partir daí que começou a colonização de Colatina. Em 1928, começou o desenvolvimento urbano e ocorreu a criação das capitanias hereditárias por parte da Coroa Portuguesa. Porém a região não se desenvolveu como as outras. Com a libertação dos escravos, foram recebidos imigrantes italianos e alemães que se fixaram nas regiões de montanhas no Estado do Espírito Santo.

A cidade foi fundada em 1921, e o nome dado foi uma homenagem à Dona Colatina, esposa do ex-governador do Estado, Muniz Freire. Em 1928 começa o desenvolvimento urbano, com as construções do Hospital Sílvio Ávido, a Ponte Florentino Ávidos e a estrada de ferro. Na década de 50, Colatina obteve resultados significativos ao se tornar o maior produtor mundial de café e nos anos 70, a cidade era umas das maiores economias do Estado.

A cidade oferece o conforto dos grandes centros urbanos, com a vantagem de não ter tanta violência. O ar bucólico e interiorano está presente em todo lugar. Em Colatina, a prática do ecoturismo se tornou bem comum, pois existem belas paisagens e fazendas bem preservadas como a de São Pedro Frio que oferece um clima de montanha aos seus visitantes.

A cidade conhecida como Princesa do Norte, ficou bastante famosa pelo seu pôr-do-sol que se tornou cartão postal, que foi considerado o segundo mais belo do mundo, junto com o monumento de 33 metros de altura do Cristo Redentor. De diversos pontos da cidade é possível ver o Cristo que transmite a sensação de paz para os seus visitantes e moradores.

É bastante comum passeios e reuniões nas diversas praças da cidade. Nestes locais sempre nos finais de semanas, são realizados feiras de artesanatos e de comidas típicas, que tem o nome como Projeto Coisa Nossa.

As festas se prolongam durante o ano inteiro. No aniversário de emancipação da cidade, em agosto, a comemoração de Colatina atende a todos. Ocorrem eventos culturais e musicais com muitas variedades. A cidade organiza todo o ano também a Festa do Cafona, que se tornou conhecido em Minas Gerais, Rio de janeiro, Bahia e Pará.

Vale a pena conhecer também as lagoas do Limão, Pau Gigante, Coroa Verde, Barbados, Óleo, Patrão Mor, além das cachoeiras do Oito, Onze, Vinte e Onça. A cidade possui tão belas paisagens que encantam os turistas de todas as partes, além do mais os colatinenses são muito hospitaleiros e recebem os seus visitantes como se fossem grandes e velhos amigos.


Hotéis em Colatina - ES