hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CAETÉ - Caeté, cujo significado é "mata virgem", tem a sua origem no início do ciclo do ouro, em meados do século XVII. A cidade foi palco de importantes episódios históricos como a Guerra dos Emboabas, que foi um conflito entre brasileiros e portugueses pela posse das minas de ouro, durando de 1708 à 1710.

Caeté conserva a sua história muito bem, preservando totalmente o seu patrimônio histórico, artístico e cultural. Como os chafarizes da Cadeia Velha e o da Matriz, o Museu da Farmácia Ideal, o Prédio da Estação Ferroviária e a Casa de João Pinheiro, também conhecido como Velho Solar do Tinoco, é tombado pelo IEPHA.

Como não poderia deixar de ser numa cidade mineira, as igrejas tem um grande valor para Caeté, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Bom Sucesso que foi uma das primeiras construídas em alvenaria no Brasil. Outras igrejas de destaque são a de Nossa Senhora da Penha, a de Nossa Senhora do Rosário, a Matriz de Nossa Senhora de Nazeré e a de São Francisco de Assis, além das capelas Santa Frutuosa e do Rosário.

A Serra da Piedade, é ponto mais alto de Caeté, com 1.783 metros de altitude. A serra, uma vasta vegetação, composta de grutas, penhascos e grandes rochedos, de onde é possível ter uma bela vista de Caeté e de outras cidades próximas, como Belo Horizonte e Sabará. No alto da Serra da Piedade está o Santuário de Nossa Senhora da Piedade e o Observatório Astronômico da UFMG.



Mostrando 2 resultados