hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CACHOEIRAS DE MACACU - Os primeiros registros de ocupação do território que hoje compõe o município de Cachoeiras de Macacu datam no final do século XVI. No ano de 1697 o território foi elevado à categoria de vila; porém foi em 1929 que a vila adiquiriu o nome atual, e sua sede é elevada a cidade. Até 1930, o muncípio dependia essencialmente de atividades da Oficina da Estrada de Ferro Leopoldina, além das lavouras de subsistência. Posteriormente, Cachoeiras de Macacu foi se firmando na atividade agropecuária.

Hoje começa a sofrer os efeitos do avanço da metrópole, na medida em que suas terras passam a ser procuradas como área de sítios de lazer. Atraiu ainda outros investimentos, como uma fábrica de cerveja e outra de vidro.

Esta cidade está situada no estado do Rio de Janeiro, a uma altitude de 60 m, próximo aos municípios de Itaboraí e Guapimirim. Sua população estimada é de aproximadamente 60 mil habitantes.

Do ponto de vista turístico, o grande destaque de Cachoeiras de Macacu é a Serra do Mar, com sua vasta rede hidrográfica. A cidade oferece a seus turistas um maravilhoso paraíso verde, além do circuito de aventuras, como vôo livre, mountain bike, rapel, montanhismo e trilhas.

Também merece destaque a presença de mais de 80 cachoeiras na região, todas cristalinas e com quedas d'água de até 80 m; além de seu patrimônio histórico cultural, representado principalmente pelas ruínas das igrejas São José da Boa Morte e de Nossa Senhora do Sant’Ana de Japuíba.

Entre os principais pontos, merecem destaque a Igreja Matriz de Sant'Ana; Fazenda do Carmo; Ruína da Igreja da Santíssima Trindade e de São José da Boa Morte, Parque Estadual dos Três Picos, cachoeiras (Tenebroso, Sete Quedas, Três Desejos, Santo Amaro - com piscinas e escorrega naturais, entre outras); Ninho dos Pássaros; Pedra da Visão; e Serras, como a de Sant'Ana e dos Órgãos.



Mostrando 3 resultados