hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


CACHOEIRA DO SUL - A cidade de Cachoeira do Sul guarda o título de "Capital Nacional do Arroz", pois é um dos municípios com maior produção de arroz do Brasil, além da maior produtividade por hectare e melhor qualidade de arroz irrigado. Em comemoração, a cidade sedia a Fenarroz (Feira Nacional do Arroz). O município também é o maior produtor de noz-pecã da América Latina.

Este município está localizado no Rio Grande do Sul e tem população de aproximadamente 95 mil habitantes. Além do posto de Capital Nacional do Arroz, a cidade também se destaca em outros ramos, tendo uma economia essencialmente agrária. A indústria é também influenciada pela agricultura, com destaque para o beneficiamento de arroz e soja.

O comércio da cidade também é condicionado pela agricultura e, assim a cidade concentra filiais de grandes lojas, gerando e desenvolvendo um terceiro setor na cidade. Cachoeira ainda guarda no interior do município as grandes reservas de granito e cromita.

Seu destaque no setor agrário e por ser centro de importantes instituições ligadas ao comércio, serviços, indústria e economia favoreceram sua infra-estrutura, que é aproveitada para o turismo. Cachoeira não possui potencial turístico capaz de sustentar a cidade, mas apresenta diversos pontos turísticos, como o Chateau d'Eau, Ponte do Fandango, Catedral Nossa Senhora da Conceição, Templo Martinho Lutero, Ponte de Pedra, Parque Municipal de Cultura, além das igrejas.

A cidade não possui vastas opções de lazer. Entre eles estão algumas opções não muito diferentes, como o passeio na Sete de Setembro, onde a comunidade cachoeirense se encontra; as praças, sendo a José Bonifácio e Honorato de Souza Santos as principais; o Zoológico Municipal, o Parque no Fenarroz e a Praia Nova.

Sua geografia também é bastante variada, apresentando desde o relevo com leves ondulações nas planícies das partes meridionais até os morros e cerros nas partes setentrionais. O clima é subtropical e a vegetação é típica dos pampas gaúchos, com campos e ilhas de mata, composta de eucaliptos e pinus.



Mostrando 2 resultados