hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


BRAGANÇA PAULISTA - Fruto de uma promessa de Inácia Pimentel, em favor de seu marido, Antônio Pires Pimentel, foi erguida uma capela em homenagem a N. Sra. da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete, afluente do Rio Jaguari. Ao redor da capela foi surgindo um povoado, em 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 1767, elevada à condição de vila com o nome de Vila Nova Bragança que em 1856, se desmembrou de Atibaia e recebeu o nome de Bragança. Como havia outra Bragança no Pará, em 1944, passa a chamar-se Bragança Paulista.

Fica numa altitude média de 850 m, com área de 513,59 km² e população de 150 mil habitantes. Cortada pelos rios Jaguari e Jacareí, integrantes do sistema Cantareira. Como pontos turísticos, temos o Lago do Taboão, com praça de esportes, playground, rampa de skate, muitas lanchonetes e casas noturnas, além de feira de artezanato aos fins de semana. Jardim Público composto de área de lazer, mini-zôo, coreto para peças teatrais. Museu Municipal Oswaldo Russomano, um dos mais bem organizados museu histórico municipal do estado. Parque do Tanque do Moínho, Parque Ecológico e Represa do Jaguari, principal área de lazer e turismo da cidade.

Como uma estância climática, Bragança ainda oferece inúmeras atividades para as mais variadas pedidas, como: circuito das águas, arvorismo, Asa Delta, Escalada, Festival de Inverno, passeio a cavalo, aéreo, Paraglider, Rafting, Rappel, Tirolesa e de saída, levar a famosa e deliciosa Linguiça Bragantina.


Hotéis em Bragança Paulista - SP


Mostrando 5 resultados