hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

BAURU - Distante de São Paulo 352km e de Botucatu 108km, Bauru tem como principais vias de acesso as rodovias SP-300, SP-255 e a famosa Castelo Branco SP-280. Como municípios vizinhos Reginópolis ao norte, ao sul Piratininga, a oeste Avaí e a leste Agudos e Pederneiras. Como seu relevo é muito acidentado e por estar a uma altitude em torno dos 500 metros, faz com que seu clima seja predominantemente sub-tropical na maior parte do ano e passando a esfriar bastante somente na época de inverno.

Bauru surgiu como uma vila, modesta e pacata. Foi sendo habitada por parentes e amigos dos seus fundadores, o mineiro Felicíssimo Antônio de Souza Pereira e Antônio Teixeira do Espírito Santo. O primeiro registrou o nome da cidade como sendo uma propriedade no então município de Botucatu em 15 de abril de 1856. Desde então começou o crescimento da cidade fomentado pelos seus desbravadores que passaram a construir e a plantar no local.

Hoje com mais de 350.000 habitantes, tornou-se um dos principais pólos industriais do país, acolhendo também importantes faculdades como o Campus da Universidade de São Paulo, que é referência mundial em Odontologia, sendo a 1ª do país na área. Podemos citar também a Universidade Estadual Paulista-Unesp, a Unip, a Iesb, as Faculdades Integradas de Bauru-Fib e a Faculdade Fênix.

Em Bauru há também suas belezas, seus lazeres e seus pontos turísticos. Destacam-se: Anfiteatro Vitória Régia, Bauru Shopping Center, Horto Florestal, Jardim Botânico, Museu Ferroviário, Museu Histórico Municipal, Bosque da Comunidade, Praça Rui Barbosa e até um Jardim Zoológico muito bom, de visita imperdível.
Se o negócio for gastronomia, chopp e dança, encontram-se: Pizzaria Tutti Frita, Restaurante Nações Grill (com música ao vivo), Los Compadres, Templo, Coisas da Roça, Lanchonete Skinão, Bar Vitória Régia, Futbar de Piratininga, Cervejaria dos Monges (com Danceteria) e Carmen Night Club (opniões de turistas).

Outra coisa importante que a cidade possui é o Aeroclube de Bauru ondehá adestramento para pilotagem de aeronaves, na Escola de Aviação Civil. Existente desde 1942, o aeroclube de Bauru é responsável por grandes feitos na história aeronáutica de nosso país. Foi lá que grandes pilotos aprenderam e continuam voando.