hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


BAGÉ - Por ser cidade fronteiriça ao Uruguai é marcante no município, desde sua fundação, a presença do Exército. A colonização ocorrida nos fins do século XVII, contou principalmente com portugueses e espanhóis. Uma das primeiras construções foi uma redução construída por jesuítas, chamada Santo André dos Guenoas, fundada como posto avançado de São Miguel. A resistência dos índios da região, os Tapes, Minuanos e Charruas, levou a um conflito que resultou na destruição do povoado. Mesmo após a demarcação definitiva das fronteiras, as terras do município de Bagé continuaram a presenciar guerras e batalhas. Finda a Revolução Farroupilha, e, quase um ano depois, em 15 de dezembro de 1859, foi elevada à categoria de cidade.

Na parte de turismo encontramos a Região de Palmas, a 60 km. de Bagé, de vegetação nativa, formações rochosas onde se pratica escalada e montanhismo. Essa formações de pedras gigantescas serviu de esconderijo para guerreiros na Revolução Farroupilha. Outra pedida é o Artesanato em lâ, madeira, croché, jornais e outros materiais, que encontramos na Casa do Artesão. O Artesanato Veloso tem a especialidade em artigos de couro cru. A Igreja Matriz de São Sebastião, santo padroeiro de Bagé, motivo da construção da igreja, onde Francisco Carlos Martins, pai de Gaspar Silveira Martins, doou uma grande quantia para a construção da igreja, e como retribuição, a catedral abriga, na base de sua torre direita, os túmulos de Gaspar Silveira Martins e sua família. Em 1893, durante a Revolução Federalista, que ficou conhecida como Cerco de Bagé, o templo se transformou em hospital de sangue. Podemos citar ainda, dentre outros, o Cemitério da Santa Casa, o Palacete Pedrinho Osório, Centro Administrativo e o Museu da Gravura Brasileira.

Cidade bem provida de bons restaurantes e suas comidas típicas, com hotéis que atendem do mais simples hóspede ao mais refinado. Como não podia deixar de falar é a famosa cidade do "Analista de Bagé", Luis Fernando Veríssimo, humorista conhecido nacional e internacionalmente com farto material escrito, televisivo e cinema. Uma pessoa operosa, que Jaguar dizia que trazia de manhã à noite, sempre a placa "Homens Trabalhando" pendurada no pescoço."


Hotéis em Bagé - RS


Mostrando 4 resultados