hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

ARAPONGAS - Arapongas foi idealizada, planejada e fundada pela Iniciativa da Companhia de Terras Norte do Paraná, uma grande desbravadora da região. A cidade pertencia ao município de Londrina até o ano de 1943, passando a pertencer ao município de Rolândia e emancipou-se no ano de 1947. O nome Arapongas veio de uma ave, de mesmo nome, que habita a região e que tem como característica o seu canto de timbre metálico lembrando o som de um martelo batendo numa bigorna.

É um município do Paraná, com população estimada de 100 mil habitantes, a 386 Km da capital Curitba. Lá, o clima predominante é o Subtropical Úmido e Mesotérmico, apresentando verões quentes e chuvosos, com média de 22°C; e invernos com temperaturas inferiores a 18°C. A cidade apresenta relevo predominantemente plano, e é cortada por diversos rios, como o Ribeirão Pirapó, Córrego Lageado, Ribeirão Três Bocas, Córrego dos Apertados e a Bacia dos Bandeirantes.

Com elevado dinamismo industrial, Arapongas se destaca na região, desenvolvendo um extenso parque industrial, voltado, principalmente para a produção de móveis e brindes. Hoje é um importante pólo de produção de móveis para o resto do Sul. Tal processo de industrialização foi o motor para o crescimento econômico e populacional da cidade, além de ter incrementado seus setores comerciais e de serviços.

Entre os atrativos turísticos, podemos identificar o Museu de Arte e História de Arapongas, está localizado na antiga estação ferroviária da cidade, possui duas salas com exposições permanenteS que abrigam objetos históricos, fotos, rádios, documentos, instrumentos, entre outros; o Anfiteatro Oduwaldo Vianna Filho (carinhosamente conhecido como Vianinha); Biblioteca Pública Municipal; o Cine Teatro Mauá, onde ocorrem projeções, concertos, teatros, encontros culturais e formaturas; a Feira da Lua, com barracas gastronômicas de alguns países e regiões; Santuário Nossa Senhora Aparecida; e a Usina de Conhecimento, que oferece os cursos, teleconferência, teatro, música e dança; todos no centro. Já no bairro de Vila Natal, a atração é o Parque dos Pássaros, um espaço que, apesar de urbanizado, permite um amplo contato com a natureza. O local possui pista para caminhada, pista de skate, aulas de aeróbica e eventos culturais ao ar livre.

Gastronomicamente, Arapongas também é bem servida, contando com restaurantes, pizzarias e uma churrascaria gaúcha e a maioria está localizada no Centro.