hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ARAGUAÍNA - O município de Araguaína foi instalado oficialmente em 1959. e se localiza entre os rios Andorinhas e Lontras, afluentes da margem direita do caudaloso Rio Araguaia. De clima tropical, vasta região com 3.920 km² e fica a 350 km de Tocantins. É chamada de a "Capital do Boi Gordo" do Brasil, de vez que sua principal ocupação é a criação de gado, com escolha para a raça Nelore e na cidade e região existem mais de cinco frigoríficos que abastecem os mercados do Nordeste e outros.

A região é bastante chuvosa que duram uns 9/10 meses anuais, sendo o período de novembro a março mais intensas. Quem gosta de apreciar a natureza ainda intocada, encontra aí bastante do que ver. Também suas praias fluviais nos rios Tocantins e Araguaia são muito bonitas e tem seu pico de visita ao meio do ano. Apresenta infra-estrutura adequada e boas estradas asfaltadas.

A partir de 1960, a cidade teve um surto de desenvolvimento econômico-social, devido à construção da rodovia Belém Brasília. Consta que os índios Carajás foram os primeiros habitantes da região e que já aculturados, habitam ainda reduzida reserva sob orientação da Funai.


Hotéis em Araguaína - TO


Mostrando 4 resultados