hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ANCHIETA - Numa região de muitas praias de rara beleza, Anchieta originou-se da Aldeia de Iritiba, fundada em 1561, localizada ao sul de Guarapari, na Rodovia do Sol. Ostenta em profusão, monumentos do século XVI, da época em que o Padre Anchieta andou pela cidade, razão maior do seu nome, que ali viveu seus últimos anos e morreu em 9 de junho 1597. Este escreveu grande parte da sua obra literária na região, fazendo do local um dos berços dessa arte no Brasil. Você pode visitar o Museu Anchieta para adquirir mais conhecimento do local. Uma visita imperdível é a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, que foi construída com aproveitamento de material simples e natural, inclusive óleo de baleia. Também as Ruínas dos jesuítas, o Manguezal do Rio Benevente, o Museu de Anchieta e a Ilha do Papagaio merecem ser visitadas.

A cidade passou por um processo de decadência após a partida dos jesuítas, porém teve novo impulso com a chegada de milhares de imigrantes italianos. Anchieta é dividida em dois distritos além da sede: Jabaquara e Alto Pongal. Era de 21.352 habitantes sua população estimada em 2004.

Com 25 km de praia em sua orla marítima, algumas consideradas virgens e outras muito freqüentadas no verão, como a Costa Azul, a Coqueiro, a Areia Preta, a Namorados, a Além, a Coqueiro, a Castelhanos, a Guanabara, a Parati, a Mãe-Bá, Tiquicaba, o Balneário de Iriri (que fica quente por ocasião do carnaval) e a Lagoa de Ubu. A Lagoa Maimbá é uma das mais bonitas do estado. Encontra-se por lá um posto do Projeto Tamar onde as tartarugas utilizam para fazer a desova.


Hotéis em Anchieta - ES


Mostrando 5 resultados