hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !

Filtrar por Bairro

Hotéis Pesquisados

BONAPARTE BLUEPOINT HOTEL

R$275,00

ANÁPOLIS - No início do século XIX, a região central do país foi palco de inúmeras expedições em busca de ouro. A grande movimentação de viajantes e tropeiros pelo Vale do Araguaia deu origem à freguesia de Santana das Antas, um pequeno povoado localizado às margens do Riberão das Antas, que somente em 1907 tornou-se a cidade de Anápolis.

Localizada no Planalto Central, próxima à Brasília e Goiânia, Anápolis se destaca pela posição privilegiadae um dos principais entroncamentos rodoviários do país (BR-153 e BR-060). É considerada o principal centro de comercialização de grãos do estado, além de a maior fornecedora de produtos hortifrutigranjeiros do Ceasa de Goiás. Por isso, Anápolis é alvo de um ambicioso projeto, a Plataforma Logística Multimodal, que irá disponibilizar os recursos modais rodoviário, ferroviário e aéreo para o transporte dos produtos para todas as regiões brasileiras e também para o mercado internacional.

Um fato importante para a cidade foi a implantação da Base Aérea de Anápolis (BAAN), em 1972. A Força Aérea Brasileira criou uma unidade militar, próxima à Capital Federal, capaz de sediar aeronaves de combate para a defesa do espaço aéreo nacional. Anápolis então foi transformada em Área de Segurança Nacional. Hoje, a base abriga aviões F-103 e Mirage. Desde 1997, a BAAN oferece visitas públicas gratuitas, mostrando a estrutura operacional e apresentando espetáculos aéreos aos visitantes.

A população anapolina, com cerca de 300 mil habitantes, esbanja hospitalidade e simpatia. As opções de lazer, tanto para moradores quanto para turistas, são variadas. O clima agradável convida os visitantes a verem o tempo passar em alguma praça da cidade, com total segurança. Delas, a que se destaca é a Praça Americano do Brasil, por ser a única no Brasil com um avião supersônico em exposição. Outra opção são os parques da cidade. Os principais são o Parque JK, o Parque Antônio Marmo Canedo (Matinha) e o Parque da Juventude Senador Onofre Quinan. Neste, as atrações são inúmeras: áreas de lazer, pista para caminhadas, parque infantil, lago, área para piquenique, cascata artificial, cavernas artificiais e uma mata com trilhas e diversas espécies de árvores - todas catalogadas - e animais silvestres. A agenda cultural tem programações para o ano todo, e os maiores eventos são o Encontro Nacional de Corais (Encoa), o Concurso Nacional de Piano "Orestes Farinello" e o Festival de Inverno, com atividades culturais e de gastronomia. O turista também pode aproveitar a viagem para conhecer o Museu de Anápolis, igrejas e mosteiros da cidade, além de se divertir no kartódromo internacional.

Anápolis oferece ainda opções alternativas para os turistas. O turismo de negócios vêm se propagando na região, por conta da sua importância no cenário econômico nacional. Nos finais de semana e feriados os hotéis-fazenda da região são muito procurados por quem mora em Goiânia e em Brasília. Já o turismo religioso é incentivado pelas igrejas católicas e evangélicas e pela comunidade espírita, através de eventos e festividades durante o ano todo.