hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


AMERICANA - Americana nos apresenta duas histórias: Uma nos diz que foi fundada e colonizada pelo americano William Norris em 1875, trazendo consigo seus amigos norte-americanos. Essa mesma história nos conta também de uma certa influência italiana em seu desenvolvimento. Assentados num pedaço de terra, que fora comprada da cidade de Santa Bárbara d'Oeste pelo próprio Sr. Norris, esses italianos e americanos a transformaram num imenso bairro e o crescimento foi de tal monta, que mais tarde fundaram-no com o nome de Americana. Já a Polícia Militar de Americana nos conta uma história bastante diferente. Nela, Americana, teve a influência, na sua fundação, de Antônio Machado de Campos, Antônio de Sampaio Ferraz, Francisco de São Paulo e André de Campos Furquim que estabelecidos nas terras de Salto Grande, cultivavam a cana de açúcar e produziam aguardente. Isso facilitou o desenvolvimento de outras culturas como por exemplo o café e o algodão, chegando ao ponto de haver necessidade do uso de via férrea para o escoamento destes produtos. No caso desta história, o primeiro núcleo urbano surgiu à partir do loteamento de terras ao redor da estação, pelo então Capitão Ignácio Correa Pacheco, exatamente no mesmo ano em que consta a sua colonização pelo Sr. Norris.

Enquanto paira essa dúvida em forma de folclore, vamos saber mais da Americana que nós conhecemos. Possuidora de uma área de 133,6 km² e uma população de 185.000 habitantes, Americana tem como principal atração anual a Festa do Peão Boiadeiro, onde reúnem-se cerca de 300 mil pessoas com atrações das mais variadas, como por exemplo shows ao vivo de grupos musicais (principalmente o sertanejo), rodeios, gincanas, brincadeiras de todos os tipos e etc. Outras duas boas atrações é visitar o Parque Ecológico e o Museu Histórico, porém não deixe de ir também à Casa de Cultura e ao Museu de Artes onde rola atividades para a criançada visitante. Como não pode faltar, é bom saber que as lojas de roupas e tecidos têm preços de fábrica. Grupos reúnem-se à noite para passear de bicicleta com direito a inscrição e tudo mais. Encontramos bares com show ao vivo, bons restaurantes e hotéis também, como o Florença Palace, o Nacional Americana, Cidade e o Travel Inn.

Tem como cidades limítrofes: Limeira, Cosmópolis, Paulínea, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste. Localizada a 124 Km de São Paulo, tem como principais vias de acesso a Rodovia Anhanguera (SP-330) e a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) que a une à Via Dutra e assim com o Brasil.


Hotéis em Americana - SP


Mostrando 7 resultados