hotel.com.br - O Guia de Hotéis da Internet Brasileira !


Pesquisar

Data de entrada

Data de saída


Filtrar por Bairro


ALTO PARAÍSO DE GOIÁS - Alto Paraíso de Goiás é uma pequena cidade do estado de Goiás, que pertence à Chapada dos Veadeiros e considerada uma Área de Proteção Ambiental. O município está localizado a 1600 metros de altitude, tem uma área total de 2.593,885 km² e uma população de aproximadamente 8 mil habitantes.

Devido à concentração de enormes quantidades de cristais em seu solo, apresenta fortes efeitos magnéticos. A cidade foi descoberta por grupos hippies em 1964. Por esse fato e também devido à proximidade com a Chapada dos Veadeiros, atrai muitos turistas nacionais e internacionais. Anteriormente era conhecida como a Cidade da Fraternidade, que mereceu variados estudos de muitas correntes esoteristas e religiosas, por suas vibrações magnéticas, que foi atribuída por se localizar no paralelo 14, o mesmo que Machu Pichu, no Peru.

Dona de uma vasta natureza, Alto Paraíso possui diversos pontos turísticos naturais como: - Cachoeira da Água Fria, uma queda com total de 190 m. em cascatas que variam entre 30, 50 e 60 m. de altura, com grandiosa vista para o Vale do Moinho; - Cachoeiras Almécegas I e II, uma queda de 45 m. de altura em forma de véu de noiva e suas piscinas possuem águas verdes cristalinas; - Cachoeira do Macaco - Cachoeira São Bento, possui uma piscina natural ideal para mergulho e natação e em uma das margens há uma caverna semi-submersa. - Mirante da Baliza, localizado à 1.494 m. de altitude; - Mirante do Pouso Alto, ponto mais alto do estado com 1.676 m. de altitude; - Morada do Sol, com piscinas rodeadas por lages de pedras que formam cascatas; - Vale da Lua, onde o rio corre entre rochas que impressionam pelas cores e formas esculturais; - Raizama, um santuário de beleza selvagem; - Rio Cristal, com diversas pequenas cachoeiras.

A sua localização fica próxima à Brasília, pouco mais de 200 km e também de Goiânia, uns 400 km. Apesar de sua população não ser grande, dispõe de infra-estrutura para receber turistas que poderão levar muitas lembranças, principalmente no ramo de cristais. A culinária é variada e são encontrados muitos restaurantes que oferecem comidas sem agrotóxicos. O céu sempre azul é um convite para contemplação. Muitas cachoeiras enfeitam os passeios de cada um, inclusive cavernas banhadas por rios subterrâneos. A região por possuir uma natureza abundante, atrai movimentos esotéricos de todos os lugares, afim de realizar meditações e buscar a paz interior. Existem alguns lugares que os esotéricos freqüentam, como o Jardim de Maytena, o Jardim Zen e o Morro da Baleia.


Hotéis em Alto Paraíso de Goiás - GO


Mostrando 23 resultados