HOTÉIS EM CABO FRIO - RJ


CABO FRIO


É uma cidade badalada por suas praias tranqüilas, aprazíveis, com a cidade ao lado, cuja população fixa é uma pequena parte nas épocas de verão e feriados prolongados. O comércio é bastante ativo e não perde essas oportunidades. Diversificado procura satisfazer as necessidades dos visitantes que na maior parte das vezes possuem lá sua segunda moradia. Conhecida nacional e internacionalmente, é o ponto de convergência para muitas cidades que disponham de vias de acesso fácil. Sua ligação com o Rio de Janeiro é facílima, prejudicada apenas pelo volume de trânsito que ocorre nestes períodos. As estradas são em quantidade e qualidade bem projetadas, havendo trecho privatizado com boa manutenção, mas, mesmo assim, as retenções sempre acontecem nas melhores épocas do ano.

Cabo Frio na região dos lagos, também conhecida como Costa do Sol, com dezenas de praias, atende aos mais diversos gostos, sem precisar dizer que todas elas são de grande beleza, variando serem umas rasas como um tapete longo e outras para os que mais gostam de aventuras. As dunas de areias brancas e finas são uma lembrança de que não temos deserto mas nem por isso, as temos belas e à espera de quem queira se cansar um pouco. A região é grande produtora de sal e por isso vemos moínhos de vento, indicativo que ali a atividade é a sua extração. As suas enseadas e canais permitem o iatismo e passeios de saveiro coletivos ou contratados. Áreas de Camping. O canal de Itajuru, com 6 km de extensão, que banha o centro da cidade, tem em suas margens casas e mansões de artistas e pessoas reconhecidas no grand mond. Também mercado do peixe, clubes, ancoradouros e abriga a Ilha do Japonês. Canal que liga a lagoa de Araruama ao oceano atlântico e que serve para a renovação e salinização de suas águas, além do lazer.

Encontramos relíquias dos séculos XVI e XVII que são: igrejas Nossa Senhora da Assunção a mais antiga, capelas São Benedito e Nossa Senhora da Guia e também um dos cartões postais da cidade que é o Forte de São Mateus. A ponte Feliciano Sodré é matéria para postais. O Teatro Municipal é obra recente, bem planejada e em 2007 completa seus 10 anos. Merecem citação o Convento e Igreja Nossa Senhora dos Anjos e monumento ao Anjo Caído.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 701 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso