HOTÉIS EM GUARULHOS - SP


GUARULHOS


Com uma área de 317 km² e o número de habitantes próximo de 1.300.000, Guarulhos faz parte da grande São Paulo e sua ligação com a capítal é estreita favorecendo sua economia e expansão.

Viveu a era do ouro e com o declínio da produção foram estabelecidas as sesmarias como ocupação e assentamento na época do Brasil Colônia. Se dedicavam à agricultura, à mineração e criavam gado vacum e cavalar. Os engenhos de açúcar alcançaram o século XX e se expandiram com a produção de álcool. O clima úmido não foi propício à agricultura que sofreu pragas. Tendo a sua fundação ocorrida em 08/12/1560, com o nome de N. S. da Conceição, o seu aniversário homenageia esse dia.

Considerada a segunda maior cidade paulista, teve crescimento decorrente de incentivos fiscais para as indústrias que se instalassem na cidade e a inauguração da Via Dutra, em 1952, o que facilitava muito o seu crescimento e que hoje é responsável pela quantidade de indústrias ali estabelecidas. Encontramos lá inúmeros pontos turísticos como: Parque Sociológico Municipal; Museu Histórico Municipal; Parque Renato Maia, Lago da Vila Galvão e Museu de Ciências Naturais, dentre outros. Sua Cultura é demonstrada pelos Centros Culturais, Teatros, Cinemas e Bibliotecas.

Lá está o Aeroporto Internacional de São Paulo, inaugurado em 20 de janeiro de 1985 e o principal do país, possui uma área de 14 milhões de km², já com dois terminais instalados e partindo para o terceiro que o colocará dentre os maiores do mundo e o principal da América Latina.


Mostrando 41 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso