HOTÉIS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC


BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Apesar de jovem, com características modernas, Balneário de Camboriú é o segundo município mais dinâmico do país. Tudo acontece seguindo todas as tendências do turismo mundial e ainda guarda traços de sua colonização açoriana. Sua integração com a natureza, oferece opções de lazer para todas as idades. O entrosamento entre o setor público e o privado propicia estímulos ao desenvolvimento da cidade. Os índios Tupi-Guarani foram os primeiros a desfrutar das belezas da região. A colonização começou com Baltazar Corrêa, açoriano e mais tarde vieram os alemães. Em 1884 foi desmembrada de Itajaí formando então o município de Camboriú. O nome da cultura vem do Tupi-guarani que quer dizer "criadouro de robalos", entretanto o significado mais aceito vem da língua portuguesa e se diz "curva do rio".

Balneário Camboriú fica próximo a grandes destinos turísticos, que é o seu forte. O Beto Carrero World, o maior parque da América Latina e o quinto maior do mundo, a 30 km; a Praia do Pinho, a primeira do Brasil a permitir a prática do Naturismo, situada a 9 km do centro; Florianópolis, a capital de Santa Catarina, que fica a 87 km de Balneário, além de Brusque, conhecida pelas suas indústrias têxteis (45 km) e Blumenau, com a famosa Oktoberfest (58 km). O aeroporto de Navegantes está localizado a 20 km.

Lá se desfruta de maravilhosas praias, cascatas, ilhas, morros, parques, Centro de Cultura com muitas informações sobre o município. No alto do morro da Luz, simbolizando os 33 anos de vida de Jesus Cristo e os 33 anos de emancipação política de Balneário Camboriú, está a estátua de Cristo Luz, com seus 33 metros de altura. Na sua mão esquerda, ele segura um disco irradiando a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus. O disco simboliza o sol e os raios representam as sementes que são lançadas pelo Salvador. No bairro Vila Real, encontramos uma miniatura trasitável da ponte pênsil, Hercílio Luz, de Florianópolis.

Possui uma área de 46,462 km², com uma população em torno de 100 mil habitantes. Possui uma estrutura de edifícios que comportam quase 1 milhão de pessoas, marca essa ultrapassada na alta temporada.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 432 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso