HOTÉIS EM ITAJAÍ - SC


ITAJAÍ


A cidade de Itajaí, fundada em 1876, fica à margem direita do rio Itajaí, perto da sua foz. Lá se localiza o Porto de Itajaí, o maior e um dos mais importantes para a economia de Santa Catarina, pelo grande volume de exportações que são feitas por ali.

A cidade, localizada no litoral norte do estado, fica entre a capital Florianópolis e Joinville, a cidade catarinense mais populosa. Itajaí tem clima agradável e surpreende pela infra-estrutura. A população, de quase 165 mil habitantes, escolheu a buganvília como planta-símbolo da cidade. As belíssimas praias e a hospitalidade do povo fazem do turismo um setor importante para a economia itajaiense.

A praia mais famosa é a Brava, com águas límpidas e agitadas, e 3km de extensão de areia branca. É o point dos jovens, especialmente surfistas e praticantes de vôo livre. Na orla, é possivel desfrutar dos bares e restaurantes, tanto à luz do sol quanto à noite. A praia do Atalaia é conhecida pela regularidade das ondas, o que propicía a prática do surf. Já a praia dos Amores é o lugar perfeito para sossegar ou fazer um passeio junto à natureza preservada. Conta também com uma plataforma de 160m de altura para os aficcionados pelo vôo livre. E ainda tem a praia do Jeremias - onde há o Bico de Papagaio, uma enorme escultura natural feita na rocha pela erosão - e a praia das Cabeçudas.

A arquitetura de alguns prédios também chama a atenção do visitante. Inaugurada em 1955, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, pintada pelos artistas italianos Aldo Locatelli e Emílio Cessa, reúne elementos da arquitetura romântica e gótica, vitrais com motivos eucarísticos e bíblicos, um imenso painel da Imaculada Conceição da Virgem Maria e uma colossal estátua de Moisés. A Igreja da Imaculada Conceição, o monumento mais antigo da história itajaiense (1834), abriga belos exemplares da arte sacra. O edifício do Museu Histórico, construído em 1925, foi inspirado no estilo art-nouveau e encanta pela riqueza de detalhes. As Casas Burgardt, Konder e Malburg apresentam influências evidentes da arquitetura urbana alemã do início do século XX.

E para os turistas que pretendem visitar Itajaí em Outubro, a cidade reserva uma atração especial: a Marejada, a maior festa portuguesa e do pescado do Brasil. O objetivo da festa, que em 2005 reuniu mais de 175 mil visitantes, é resgatar a cultura portuguesa e açoriana, através da gastronomia e das atrações culturais.


Mostrando 44 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso