HOTÉIS EM PERUÍBE - SP


PERUÍBE


Peruíbe, uma das mais belas cidades da Costa da Mata Atlântica, é também conhecida Como Terra da Eterna Juventude. A cidade reúne, em seu território, lindas praias, cachoeiras e rios. Como se não fosse suficiente, a natureza ainda presenteou-a com a chamada "Lama Negra de Peruíbe", um produto mineral riquíssimo em propriedades medicinais, que oferece saúde e beleza.

É um dos municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. Tal status lhe garante uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. A cidade tem boa infra-estrutura e potencial turístico, proporciona momentos de lazer, descontração, cultura, descanso e qualidade de vida, tornando sua passagem por Peruíbe inesquecível.

A cidadade é o "Portal da Juréia", pois tem parte de seu território dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins, reconhecida como patrimônio da humanidade.

A cultura da cidade também vem se desenvolvendo, principalmente, após a separação entre departamentos da educação e da cultura. O trabalho de maior destaque é a escavação e estudo arqueológico nas Ruínas do Abarebebê, além das oficinas culturais envolvendo as artes plásticas, cênica e literária e projetos de resgate histórico e cultural do município.

Na zona rural, apesar de pouco visitada por turistas, também encontram-se rios e cachoeiras e inclusive uma aldeia indígena. Além do turismo, outros motores da economia de Peruíbe se baseiam na agricultura (principalmente sementes) e piscicultura, contando, inclusive, com a festa do peixe.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 114 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso