HOTÉIS EM NITERÓI - RJ
A partir de
R$ 227,80
A partir de
R$ 200,00
A partir de
R$ 152,40
A partir de
R$ 120,00
A partir de
R$ 211,00
A partir de
R$ 195,00
A partir de
R$ 250,00
A partir de
R$ 199,00
A partir de
R$ 230,00
A partir de
R$ 199,00
A partir de
R$ 220,00
A partir de
R$ 189,00
A partir de
R$ 340,60
A partir de
R$ 160,00
A partir de
R$ 200,00
A partir de
R$ 130,00
A partir de
R$ 260,00
A partir de
R$ 217,90
A partir de
R$ 130,00
A partir de
R$ 185,20
A partir de
R$ 144,00
A partir de
R$ 1650,00
A partir de
R$ 400,00
A partir de
R$ 136,00
A partir de
R$ 203,50
A partir de
R$ 120,00
A partir de
R$ 400,00
A partir de
R$ 213,00
A partir de
R$ 300,00
A partir de
R$ 130,00
A partir de
R$ 240,70
A partir de
R$ 282,00
A partir de
R$ 1100,00
A partir de
R$ 360,00
A partir de
R$ 110,00
A partir de
R$ 140,00
A partir de
R$ 226,80
A partir de
R$ 108,00
A partir de
R$ 170,00
A partir de
R$ 320,00
A partir de
R$ 130,00
A partir de
R$ 254,40
A partir de
R$ 175,00
A partir de
R$ 175,00
A partir de
R$ 187,50
NITERÓI
Antiga capital do Estado do Rio de Janeiro, voltando à condição de município, em decorrência da mudança da capital federal para Brasília. Há controvérsias quanto à nova localização da capital. Considerada cidade dormitório pelo sua proximidade com a cidade do Rio de Janeiro, mais perto que muitos bairros do grande Rio e de fácil acesso com o advento da Ponte Rio Niterói. Obra monumental, programada para acontecer desde os tempos do império, apesar de bastante saturada na sua capacidade, vem resolvendo o problema da locomoção. Antes contávamos apenas com as barcas de passageiros e veículos e a rodovia Rio-Magé que faz o contorno da baía da Guanabara.
Dizem que o que Niterói tem de bonito é a vista do Rio, mas não é bem assim. Suas praias dão alívio e são muito freqüentadas, até mesmo por boa parcela dos moradores do outro lado da baía. Ressente-se muito de um bom estudo de suas vias de circulação que estão sempre engarrafadas. Existem vários planos, projetos, mas de concreto mesmo não se vê nada. O trânsito é bem servido por linhas de ônibus, vans, ligações por catamarãs e barcas com o Rio e grande número de carros particulares. Por ser uma cidade de passagem para a região dos lagos e norte fluminense o tráfego ressente-se de melhores vias. Há previsão de ligação metroviária com o Rio, em canal submerso e que seguiria também até o município de Itaboraí-RJ.
Na parte cultural é bem desenvolvida desde a infância até colação de gráu. Os colégios exponenciais aqui instalados de longa data são o Salesiano e o Colégio Abel. Juntamente com esses contam-se inúmeros estabelecimentos que propiciam u'a melhor escolha ao estudante. Muitas bibliotecas, museus, sendo o mais conhecido e famoso até internacionalmente o MAC, Museu de Arte Contemporânea. Esse museu foi projetado por Oscar Niemeyer e outras obras por ele projetadas estão sendo construídas para formar o caminho Niemeyer. Existem ainda, várias salas de projeções cinematográficas, principalmente localizadas em Shoppings. Aqui contamos também com várias fortalezas construídas no período colonial, sendo a mais importante a de Santa Cruz.
A cidade dispõe de bem projetada plataforma de saltos com Asa Delta e Parapente. O visual dessa plataforma é lindo e abrangente fazendo com que as pessoas para lá se dirijam afim de contemplar o mar, montanhas, Rio de Janeiro, parte de Niterói, lagoas, excelente para um relaxamento e porque não dizer, ótimo para namoricos. As praias são interiores formando parte da baía de Guanabara e exteriores, praias de alto mar e são as mais procuradas. Com tempo bom demanda paciência para o seu usufruto de vez que verdadeiras romarias de veículos ocupam as estradas até elas.
O povo é calmo e tranqüilo, hospitaleiro e se encontra indivíduo de todo o país por aqui. O comércio é pujante, não ficando nada a dever aos grandes centros. O sistema atual consiste grandemente nas lojas conhecidas manterem filiais em todas as boas cidades e é o que acontece aqui também. Nosso porto não é de grande porte, porém nossos estaleiros competem mundialmente na construção de navios de todos os portes e grande parte está voltada para reparos e construção de plataformas petrolíferas.