HOTÉIS EM ARARAS - SP


ARARAS


A cidade de Araras deriva da grande quantidade de aves desta espécie que habitavam os rios e as margens do município, desde a sua formação na segunda metade do século passado. Com a cultura canavieira, com o ciclo do café e seus grandes laranjais, Araras se modernizou e teve um crescimento rápido da indústria diversificada.

Em sua privilegiada localização, a cidade está entre os municípios de Campinas e Ribeirão Preto e a 170 Km da capital do Estado e possui uma infra-estrutura moderna. Por seis vezes foi eleita o município de maior desenvolvimento do Brasil e por duas vezes o de maior progresso.

A cidade é moderna, que preserva a história e promove a cultura. Suas universidades, usinas, indústrias nacionais e internacionais trazem uma economia sólida e o progresso contínuo, que a coloca cada vez mais preparada para dar passos mais longos e responsáveis.

Araras convida a cada instante uma visita por suas ruas arborizadas, seus pontos turísticos interessantes e suas belezas. Aliás, há mais de um século, a cidade participou da 1ª. Festa da Árvore no Brasil, que foi considerado o primeiro movimento ecológico do país.

Na sua zona urbana há ótimas opções para quem deseja um turismo com mistura de cultura, história e natureza, sendo estes passeios em sua maioria de acesso gratuito ao público. Uma boa sugestão, começa pela Biblioteca Municipal Martinico Prado, que fica no Centro da cidade. Construída na primeira metade do século passado e restaurada em 2003, a Biblioteca conta com um acervo de mais de 43 mil volumes.

A cidade possui muitas belezas, mas a Casa Cultural Emílio Silvestre Wolff é parada obrigatória para os seus visitantes. A casa foi construída em 1896 e já funcionou como Fórum Municipal, Cadeia Pública e Câmara. Ainda pode se ver raridades preservadas como celas solitárias feita em madeira.

Para quem prefere um turismo cheio de lazer e área verde, o Parque Municipal da cidade oferece 93 mil metros quadrados de beleza e tranqüilidade. Além de possuir um lago artificial cheio de peixes que atraem pescadores locais, se encontram também pedalinhos , restaurantes, zoológico, pista de cooper, além dos jardins. Este parque é famoso em todo o Estado, e está atraindo cada vez mais visitantes.

Por ser uma cidade bem hospitaleira e com muitas opções de lazer, a cidade para atender bem aos seus turistas possui bons hotéis, restaurantes e comércio bem diversificado. Araras oferece aos seus visitantes a tranqüilidade típica de interior e muita qualidade de vida aos seus moradores.


Mostrando 8 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso