HOTÉIS EM IGARAÇU DO TIETÊ - SP


IGARAÇU DO TIETÊ


Distante 304 quilômetros da capital do Estado de São Paulo, o município de Igaraçu do Tietê não possui uma data exata de seu povoamento. O que se sabe é que inicialmente o local era conhecido como São Joaquim, e pertencia ao município de São Manuel-SP.

No local havia um grupo de pioneiros que explorava a terra. Entre eles, o Coronel Joaquim Ribeiro que possuía vastas terras, e teve a idéia de formar um núcleo residencial e comercial. Para isso, abriu mão de parte de suas terras, dividindo-as em lotes. O lugar passou a se chamar Bairro de Barra Vonita, e mais tarde, em face a invocação do padroeiro, São Joaquim.

Surgiram novos estabelecimentos comerciais e pequenas habitações numerosas. A localidade passou a atraír novos colonos, italiano e ses descendentes.

Em 1903, o local chega à categoria de distrito, com a denominação de Igaraçu, que em Tupi significa Canoa Grande. Foi só em 1959 que, pelo seu crescimento, Igaraçu alcançou a categoria de município e passou a ser conhecida como Igaraçu do Tietê.

A cidade é conhecida por suas belezas naturais e em 1994, passou a ser reconhecida como Estância Turística.


Mostrando 1 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso