HOTÉIS EM BELO HORIZONTE - MG


BELO HORIZONTE


Belo Horizonte pelo seu traçado, deveria se situar dentro da chamada avenida do Contorno, como o próprio nome diz. Previa-se que por muitos anos aquele espaço seria suficiente para manter a capital das Minas Gerais. Muito antes do tempo sua área foi se expandindo em todas as direções. Desde então não parou seu crescimento. A locação não poderia ter sido melhor e faz jús á exclamação do saudoso papa João Paulo II: "que belo horizonte", quando esteve no Brasil fazendo um périplo por várias cidades brasileiras.. Esse local onde proferiu essas palavras, oficialmente denominado praça das Mangabeiras, desde então passou a ser conhecido como a praça do Papa.

O desenvolvimento da cidade não para tanto no tamanho como nas atividades. O seu centro é dinâmico e oferece muito lazer, cultura, educação e urbanidade, com seus estilos arquitetônicos mais variados possíveis. Conta com parque municipal no centro da cidade, na avenida Afonso Pena e adiante da lagoa da Pampulha o Zoológico, que são a principal atração da garotada. Estilo Maracanã no Rio de Janeiro, encontramos o Mineirinho, palco das grandes disputas futebolísticas. Próximo daí tem a lagoa da Pampulha onde podemos visitar a igreja projetada por Oscar Niemeyer e conhecida mundialmente. A par da beleza da lagoa, temos também, complementarmente, o Conjunto Arquitetônico às margens da mesma lagoa, onde se encontram ainda a Casa do Baile, Museu de Arte e Iate Tênis Clube, obras levadas a efeito por contrato do então prefeito, Dr. Juscelino Kubitschek de Oliveira. Nesse conjunto observamos o comparecimento de renomados artistas como: Cândido Portinari, José Pedrosa, Ceschiatti, Zamoiski e Burle Max.

Como a grande Belo Horizonte, incorporou cidades vizinhas e deu saltos de crescimento industrial, comercial, extrativo, com ênfase a pedras preciosas, ouro, minérios, se destaca também na parte artística. Seu clima agrada a quem reside como àqueles que por lá passam. Muito bem classificada em conceitos internacionais no quesito qualidade de vida. O acesso é muito facilitado por estar centralizada na região sudeste e conta com inúmeras linhas aéreas, ferroviária, rodoviária e boas estradas.


PRÓXIMO
Mostrando de 1 ao 45 de 157 resultados
HOTEL.COM.BR - (1997-2024)
Quem Somos - Privacidade - Termos de Uso